Chuva forte em Goiânia e Brasília

23/12/2019 às 17:15
por Redação

Oferecimento
Natal terá sol, calor e chuva nas capitais do Centro-Oeste

A circulação dos ventos em médios níveis da atmosfera vai estimular a formação de instabilidade em áreas do Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal nesta terça, véspera de Natal. 

 

A previsão é de chuva qualquer hora do dia, predomínio de céu nublado e poucas aberturas de sol, com risco de temporais, em áreas do leste de Goiás e no Distrito Federal, incluindo Goiânia e Brasília

 

Nas demais áreas de Goiás, no extremo norte de Mato Grosso do Sul e em Rondonópolis e Cuiabá, o sol aparece e a chuva ocorre a partir da tarde, em forma de pancadas isoladas com raios e rajadas de vento. Na região de Aragarças e Vilhena, ambas em Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia acompanhadas de raios. 

 

A umidade diminui na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul. O sol aparece forte a temperatura sobe e não há expectativa de chuva, inclusive em Campo Grande.

 

Foto de Jean Claude, Brasília (DF)

 

Natal com previsão de chuva em toda a Região

As áreas de instabilidade voltam a influenciar todo o Centro-Oeste no Natal.

 

Na quarta-feira, dia 25 de dezembro, o tempo fica instável no noroeste de Mato Grosso e chove a  qualquer hora do dia. Nas demais áreas do Centro-Oeste, incluindo todas as capitais, o sol aparece forte. Com o calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde com raios. 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Natal - RN

25°
min

31°
max

15mm / 83%