Nordeste passa o Natal 2019 com muito sol e calor

24/12/2019 às 14:06
por Redação

Oferecimento
No interior da Região, a umidade relativa do ar fica baixa

A maioria das áreas do Nordeste passa o Natal 2019 com muito sol e calor.

 

Nesta quarta-feira, 25, dia de Natal, áreas de instabilidade favorecem o aumento das nuvens no Ceará. Em Fortaleza, o tempo fica instável no período da manhã com risco de chuva e rajadas de vento de forma moderada. Nas demais áreas, ocorrem pancadas isoladas com raios. A partir da tarde, a instabilidade perde força e chove de forma passageira na capital cearense e pelo interior do estado o sol brilha forte.

 

Em João Pessoa, Recife e Salvador, a previsão é de muito sol e calor com pancadas de chuva rápidas e passageiras. No interior da Bahia, da Paraíba e de Pernambuco, em Sergipe, Alagoas e leste do Piauí, o sol brilha forte, faz bastante calor e não chove. Netas localidades, a umidade relativa do ar fica baixa. Nas demais áreas do Nordeste, o sol aparece, faz calor e ocorrem pancada de chuva isoladas com raios. 

 

Foto de Rosa Rodrigues Soares, Fortaleza (CE)

 

Ar fica mais seco

 

Na quinta-feira, 26 de dezembro, o ar fica mais seco no interior da maioria dos estados do Nordeste do Brasil. 

 

As capitais, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, áreas de agreste e sertão terão um dia de muito sol e calor. No interior do Piauí, do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e no centro-norte da Bahia, a umidade relativa do ar abaixo de 30%, nas horas mais quentes do dia. 

 

No litoral sul da Bahia, os ventos úmidos que chegam do mar ajudam a espalham muita nebulosidade nas praias e as condições de chuva aumenta, no decorrer do dia, intercalando com poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. 

 

A previsão para praticamente todo o Maranhão e oeste da Bahia é de sol de manhã, aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde com raios. 

 

A chuva será fraca e rápida na região de Salvador, Aracaju, Maceió e Recife, enquanto nas demais áreas do Nordeste não vai chover e o sol aparece forte.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

25°
min

31°
max

20mm / 90%

Natal - RN

24°
min

29°
max

50mm / 90%