Vitória (ES) teve Véspera de Natal com temporais

25/12/2019 às 10:10
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
Dia de Natal segue com risco de chuva forte na capital capixaba.

Áreas de instabilidade associadas a um Cavado nos níveis médios da atmosfera que, nos últimos dias provocaram muita chuva entre São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro, chegaram ao Espírito Santo nessa terça-feira, Véspera de Natal.

 

A capital capixaba teve um dia com muitas nuvens e forte abafamento. No início da noite, começou a chover de forma intensa, acompanhada de descargas atmosféricas e continuou chovendo até o início da madrugada. Segundos os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), na estação automática, foram acumulados 71 mm entre às 18h de terça e 01h da madrugada de quarta-feira. Esse volume acumulado, em apenas algumas horas, corresponde a quase 40% do normal de chuva para todo o mês de dezembro em Vitória.

 

Além de Vitória, outras cidades do Espírito Santo registraram chuvas fortes e volumosas. A imagem de satélite da noite de ontem, mostra nuvens carregadas espalhadas pelo estado:

 

ES1

 

 

ES2

 

Nesta quarta-feira, dia de Natal, Vitória segue em atenção para mais chuva. O dia terá sol e calor, mas, novamente, até o fim do dia, há condições para novas pancadas de chuva que podem ser fortes e acompanhadas de raios e rajadas de vento.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Natal - RN

24°
min

31°
max

15mm / 83%