Calor e chuva na Região Norte

26/12/2019 às 18:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Sexta-feira com alerta de temporais em parte da região. Veja quais são os estados

O calorão e os níveis de umidade estão altos no Norte do Brasil. Com a atmosfera quente e úmida as nuvens de chuva se formam sobre todos os estados.

 

Durante a sexta-feira (27), o sol aparecem em toda a Região Norte. Nas áreas ao norte do Amazonas, áreas de instabilidade deixam o tempo instável. Em Rio Branco (AC), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Palmas (TO), as nuvens não escondem totalmente o sol, mas as pancadas de chuva acontecem em sua maioria em vários momentos do dia de moderada a forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas atmosféricas. O alerta é pra temporais, alertam os meteorologistas.

 

Em Belém (PA), Macapá (AP) e em Boa Vista (RR), atenção para as pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios d forma isolada.

 

Foto: Max Well Levandovski - Alta Floresta d Oeste - RO

 

Fim de semana

 

As áreas de instabilidade formadas pelo tempo quente e úmido vão continuar ativas sobre o Norte do Brasil no decorrer do fim de semana. As condições para chuva forte vão aumentar, principalmente no Acre, Amazonas, Rondônia, sul e oeste do Pará e o leste do Amapá. O risco de temporais nestas áreas é alto.      

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

30°
max

30mm / 90%

Palmas - TO

24°
min

33°
max

30mm / 83%