Sol e calor na maior parte da Região Sul

26/12/2019 às 10:37
por Angela Ruiz

Oferecimento
Novas áreas de instabilidade vão favorecer o retorno da chuva no Rio Grande do Sul

É Verão! A presença da massa de ar seco e os ventos do quadrante norte estão favorecendo a elevação da temperatura na maioria das áreas da Região Sul. 

 

A quinta-feira, pós Natal, segue com muito calor e sem expectativa de chuva no Paraná, Santa Catarina e na maioria das localidades do Rio Grande do Sul. Apenas no extremo sul gaúcho, região de Uruguaiana é que já há registro de algumas pancadas isoladas de chuva por vezes moderada acontecendo nesta quinta-feira por causa de um sistema de baixa pressão na Argentina.

 

Foto: Almir Alves - Matinhos PR

 

Nos próximos dias, este sistema vai favorecer o crescimento de nuvens e a ocorrência de chuva sobre a maioria das áreas gaúchas. Amanhã (27), as áreas de serra e a região central do Rio Grande do Sul, terão pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

No noroeste gaúcho, em Santa Catarina e no Paraná, a presença do ar seco dificulta a ocorrência de chuva e nas horas mais quentes do dia a umidade relativa do ar fica abaixo de 30%. As capitais terão uma sexta-feira ensolarada e muito quente.     

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 90%