Fim de semana de muita chuva no Norte

27/12/2019 às 15:47
por Angela Ruiz

Oferecimento
Meteorologia alerta para o risco de temporais. Veja quais são as áreas da região

As áreas de instabilidade formadas pelo tempo quente e úmido vão continuar ativas sobre o Norte do Brasil no decorrer deste último fim de semana do ano.

 

Neste sábado, nuvens muito carregadas associadas ao ar abafado vão se espalhar e aumentar as condições de chuva que acontecem a qualquer hora do dia no Acre, Amazonas, Rondônia, sul e oeste do Pará, leste do Amapá e o centro-oeste do Tocantins. O risco de temporais nas capitais destes estados é alto. 

 

Nas demais áreas da Região, o sol aparece e há risco de pancadas de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

No domingo, nuvens muito carregadas associadas ao calor e a proximidade da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical favorecem o aumento da chuva na região de Belém, no Pará. O risco de tempestades é alto. Muitas áreas de instabilidade vão continuar ativas no Acre, Rondônia, centro-sul e leste do Amazonas e na região central do Pará. Nestas localidades, o alerta é para o risco de temporais.   

 

Foto: Roberto Meira - Belém - PA

 

Os dias que antecedem o Ano Novo prometem ser de mais chuva na Região Norte do país. De acordo com os meteorologistas, os últimos dois dias do ano serão marcados por muito calor e muita chuva, por vezes em forma de tempestades na Região.

 

Veja como fica a previsão para a Virada do Ano. Clique aqui.          

 

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

23°
min

30°
max

20mm / 90%