Sexta com muito sol e calor em SP

27/12/2019 às 06:56
por Redação

Oferecimento
Fim de semana com sol forte e risco de pancadas localizadas em parte do estado. Não chove no litoral.

Uma massa de ar seco vai predominar no estado de São Paulo nesta sexta-feira, mas a umidade vai aumentar sobre o estado neste fim de semana e algumas áreas podem ter pancadas de chuva localizadas. 

 

Apesar do amanhecer mais nublado e até com neblina em áreas de São Paulo, hoje o predomínio ainda vai ser de sol em todo o estado. A partir da tarde, o  norte e noroeste do estado, a região de Pirassununga, da Grande São Paulo e de Taubaté têm risco de pancadas de chuva em pequenas áreas, com até forte intensidade. Nas demais áreas, incluindo o litoral paulista, o dia vai seguir ensolarado.

 

Baixa umidade do ar

A umidade relativa do ar deve ficar baixa e chegar em níveis entre 21% e 30%, nas horas mais quentes do dia, no centro-oeste do estado. 

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para que a saúde humana não seja afetada é que a umidade do ar se mantenha acima de 60%. 

 

Foto de Andre Gomes, São Paulo (SP)

 

Fim de semana com chuva localizada

O calor será intenso em todo o estado de São Paulo no último fim de semana do ano e todas as áreas vão ter sol forte durante a manhã, nos dois dias. O litoral paulista não tem previsão de chuva.

 

Neste sábado, 28 de dezembro, o norte e noroeste do estado, a região de Bauru, de Campinas, da Grande São Paulo e do Vale do Paraíba têm previsão de pancadas de chuva a partir da tarde, mas muito localizadas. Já no domingo, a região de Campinas e de Bauru não têm mais risco de chuva entre a tarde e a noite. Apenas pode chover de forma rápida em pequenas áreas do norte, da região do Vale do Paraíba e da Grande São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%