São Paulo termina 2019 com sol

28/12/2019 às 13:28
por Aline Tochio

Atualizado 05/05/2021 às 11:16

Oferecimento
2020 ainda começa com sol e calor, mas o tempo muda a partir do dia 02.

Os últimos dias de 2019 serão marcados por sol e temperatura alta em praticamente todo o estado de São Paulo. Um anticiclone na média atmosfera (circulação de ventos que gira no sentido anti horário) se estabeleceu sobre o centro-sul do Brasil e está dificultando o avanço de frentes frias e a formação de instabilidades sobre São Paulo. Com isso, as nuvens se formam apenas pelo calor durante o dia e pela umidade disponível na atmosfera e acabam provocando chuva mal distribuída pelo estado.

 

Na Grande SP o predomínio será de sol até o dia 01 de janeiro de 2020, com possibilidade de chuva isolada entre o meio da tarde e o começo da noite. Essa previsão também vale para o dia 31 de dezembro. Para a virada do ano, não há previsão de chuva na Grande SP.

 

No interior o calor é intenso, com máximas na casa dos 35ºC entre o norte e o oeste paulistas. Neste domingo não chove entre o sul, o centro e o oeste do estado, mas a partir de segunda-feira a chuva volta a atingir essas áreas de forma isolada. Durante a virada do ano, muitas áreas do interior também não devem ter chuva.

 

Já o litoral passa os próximos dias com muitas nuvens, mas ainda assim o sol aparece e não chove. A temperatura, no entanto, continua alta e a sensação é de bastante abafamento, com máximas chegando aos 30ºC. Volta a chover na tarde do dia 31, mas também não há previsão de chuva para a virada do ano nas praias paulistas.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%