Condições para chuva aumentam no RJ nesta quinta

01/01/2020 às 23:32
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva pode causar transtornos na sexta e no fim de semana

O ano de 2020 começou com muito sol, muito calor e pouca chuva no estado do Rio De Janeiro. O Grande Rio foi uma das áreas mais quentes do país no dia 1 de janeiro, com temperatura de 37,9°C em Niterói. Na cidade do Rio, a temperatura chegou aos 37,6°C na região da Marambaia. 



Condições para chuva aumentam nos próximos dias

A partir desta quinta-feira, 2 de janeiro, as condições para chuva aumentam muito no estado do Rio de Janeiro e a chuva poderá causar transtornos para a população nos próximos dias, inclusive no Grande Rio.

 

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera e a expansão de um grande sistema de baixa pressão atmosférica sobre e Região Sudeste do Brasil vai manter o estado do Rio de Janeiro com nuvens carregadas por vários dias. 

 

Nesta quinta-feira, 2 de janeiro, a região metropolitana do Rio de Janeiro e todo o estado do Rio, têm predomínio de sol pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. O dia é quente e abafado em todas as regiões fluminenses.

A chance de chuva já é maior do que no dia primeiro. Pode chover com moderada a forte intensidade também no Grande Rio. A chuva mais intensa é esperada para o Sul Fluminense (Costa Verde e região de Resende) e também na região serrana.

 

 

Foto de Ziel Silva, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Chuva aumenta a partir de sexta

Na sexta-feira, 3, e no primeiro fim de semana de 2020, cariocas e fluminenses devem ficar atentos para o tempo mais instável. A chuva será frequente e mais forte, prolongando-se por várias horas.

Com o aumento da nebulosidade e da chuva, a o calor diminui bastante a partir de sexta.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

32°
max

5mm / 90%