Mais chuva para o Espírito Santo

03/01/2020 às 12:04
por Redação

Oferecimento
Altos volumes de chuva são esperados para o centro-sul do estado

O ar quente, o fluxo de umidade que vem da região amazônica e a circulação dos ventos estão favorecendo o desenvolvimento de nuvens muito carregadas no decorrer desta sexta-feira no Espírito Santo.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, todo o estado está sujeito a temporais. Porém, o centro-sul capixaba é o local com mais potencial para chuvas mais volumosas. Em Vitória, a previsão é de um acumulado de 60 milímetros de chuva, nesta sexta-feira.

 

Volumes de chuva

 

Dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, mostram que no período entre 11h da manhã de ontem (02) e 11h de hoje (03), foram acumulados aproximadamente 68 milímetros em Alfredo Chaves e 45,4 milímetros em Alegre.   

 

Foto: Jeferson - Cariacica - ES

 

Fim de semana 

 

O sábado continua com tempo instável, abafado e com predomínio de muitas nuvens e chuva frequente de moderada a forte intensidade sobre o Espírito Santo. O volume de chuva diminui, mas por causa da chuva dos últimos dias, o solo está encharcado e a população deve estar atenta ao risco de deslizamentos de terra. 

 

Durante o domingo, a nebulosidade diminui e ocorrem mais períodos de sol no Espírito Santo. Faz calor e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de verão por todo o estado.  

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

19°
min

30°
max

0mm / 0%