SP tem períodos com sol e mais chuva no fim de semana

03/01/2020 às 23:42
por Redação

Oferecimento
Ainda há risco de chuva forte especialmente pelo interior do estado.

 

As áreas de instabilidade que atuam desde quinta-feira, 2, sobre São Paulo provocaram chuva forte em muitas regiões do estado. A chuva deu uma trégua nesta sexta-feira no sul e leste do estado, mas ainda caiu forte em locais do centro-norte e oeste do estado.

O ar fica quente e úmido no fim de semana e as pancadas de chuva voltam a ocorrer.

 

 

Muita chuva no oeste e norte de SP

 Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - em apenas 1 hora, entre 17 horas e 18 horas, choveu 55,8 mm sobre Franca. O total acumulado em 24 horas, entre 20 horas do dia 2 e 20 horas de 3 de janeiro foi de 86,4 mm. No mesmo período, a região de Tupã, no oeste do estado, acumulou 101,2 mm.

No mesmo período de 24 horas, o INMET registrou 77,8 mm em Pradópolis, 48,4 mm em Barretos, 45,0 mm em Bebedouro.

A chuva caiu forte na sexta-feira, 3, também sobre Ribeirão Preto. A medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - indicava 101,0 mm acumulados entre 23 horas do dia 2 e 23 horas do dia 3 de janeiro. Em Juquitiba, na Grande São Paulo, choveu 81,8 mm no mesmo período

 

 

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

 

 

Fim de semana instável

A previsão para o norte e leste do estado de São Paulo neste sábado, 04 de janeiro, ainda é de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora. Ainda pode chover forte sobre o norte do estado

 

No no leste do estado, incluindo a Grande São Paulo e o litoral, a chuva não deve ser muito forte.

No centro-oeste e sul de São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens de manhã e vão ocorrer pancadas de chuva a partir da tarde, que podem ser fortes.

 

Maiores períodos com sol no domingo

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre São Paulo e a nebulosidade diminui.  Isto vai permitir maiores períodos com sol em todo o estado, mas com o aquecimento do ar e a umidade elevada, a chance de chuva continua muito alta. Assim, o domingo, ainda terá pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%