Oferecido por
Com a chegada de uma frente fria ao Rio Grande do Sul, nuvens muito carregadas cresceram sobre o sul o estado provocando pancada de chuva moderadas a fortes. A chuva veio também ventania em algumas localidades gaúchas.
Confira algumas fortes rajadas de vento registradas pelo INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - no Rio Grande do Sul.
Canguçu: 87 km/h entre 13h e 14h;
Cruz Alta: 66 km/h entre 13h e 14h;
São Vicente do Sul: 64 km/h entre 13h14h e entre 14h e 15h;
Risco de temporais nesta terça no Sul do BR
A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera e o deslocamento da frente fria que pela costa da Região Sul estimula o aumento das áreas de instabilidade nesta terça-feira, 7 de janeiro.
Quase todo o Sul do Brasil fica em alerta para o risco de chuva e vento moderados a fortes. As rajadas de vento mais intensas podem chegar aos 80 km/h. A chuva mais frequente e volumosa e esperada para o centro-oeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. As demais áreas dos dois estados terão pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite.
O sul do Rio Grande do Sul (região de fronteira com o Uruguai) fica fora da região de alerta. Pode chover de manhã, mas depois o sol predomina à tarde. Nas demais regiões do gaúchas podem ter pancadas de chuva a qualquer hora.
Foto de Edson Oesterreich, Toropi (RS)
Semana instável na Região Sul
A população da Região Sul deve ficar atenta com as condições do tempo para esta semana. Grandes e fortes áreas de instabilidade vão ficar sobre a Região no decorrer da semana e vão provocar muitas pancadas de chuva sobre todos os estados. Muitos temporais podem ocorrer até o fim da semana no Sul do Brasil.
Entre quinta e sexta-feira, 10 de janeiro, outra frente fria avança pelo litoral da Região.