Mais calor em SP nesta terça

06/01/2020 às 23:14
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria chega ao litoral palista na quarta-feira,8

Todo o estado de São Paulo fica mais quente nesta terça-feira, 7 de janeiro. A temperatura deve passar dos 30°C na maioria das áreas do interior, no litoral e também na capital. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia -  a maior temperatura na cidade de São Paulo em 2020 até agora foi de 33,3°C, no primeiro dia do ano. 

 

A sensação de calor vai predominar o dia todo. Os ventos quentes da direção norte,  vindos do Norte do Brasil, vão soprar sobre São Paulo e ajudar a esquentar o ar.



Sol forte

Tem previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, em todas as regiões do estado de São Paulo, mas antes da chuva, o sol fica forte por várias horas. 

Quem está de férias vai poder aproveitar o sol nas praias, piscinas, rios e cachoeiras.

 

Pancadas de chuva

Na Grande São Paulo, e na maioria das áreas do estado de São Paulo, as pancadas de chuva desta terça-feira vão ocorrer à tarde ou à noite. Há risco de raios e várias destas pancadas poderão ser moderadas a fortes. A região de Presidente Prudente pode ter chuva já pela manhã.

 

 

Foto de João Basso, Ilhabela (SP)

 

Frente fria

Atenção com as condições do tempo nesta próxima quarta-feira. O risco de chuva forte aumenta em todo o estado de São Paulo. O calor, a umidade do ar elevada e chegada de uma frente fria no litoral paulista vão estimular o crescimento de mais nuvens carregadas sobre o estado.

A chuva da quarta-feira deve cair de forma generalizada. Há risco de temporais com chuva volumosa, com maior potencial para alagamentos. Também é maior o risco e de fortes rajadas de vento.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%