Semana abafada e com pancadas de chuva na Grande SP

06/01/2020 às 00:57
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Risco de temporais é maior na quarta-feira com aproximação de frente fria.

Depois de um fim de semana bastante instável, com chuva e predomínio de céu nublado, os períodos com sol aumentam em São Paulo a partir desta segunda-feira. A semana será quente e abafada, com temperatura em torno dos 30°C quase todas as tardes. Mas as pancadas de chuva vão continuar a partir da tarde e podem ser moderadas a fortes em todo o estado de São Paulo. 

 

Confira os detalhes do tempo para os próximos dias na Grande SP 


Segunda-feira, 6 de janeiro
 

O tempo fica aberto, com sol e temperatura em rápida elevação na capital paulista e em toda a Grande São Paulo. É possível que haja um pouco de névoa no começo da manhã, mas que logo se dissipa e deixa o sol aparecer.

O forte aquecimento e a umidade elevada favorecem a formação de nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva à tarde e à noite, com raios e eventuais rajadas de vento moderadas a fortes. A chuva não é generalizada.

 

 

Terça-feira, 7 de janeiro

As condições do tempo esperadas para a terça-feira, 7, são parecidas com as da segunda-feira . Porém, a expectativa é de uma tarde mais quente. As pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde. 

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Quarta-feira, 8 de janeiro

Atenção: o risco de chuva forte aumenta!

Uma frente fria se aproxima e, juntamente com o ar abafado, favorece a formação de muitas nuvens carregadas  ao longo do dia na capital paulista e Grande São Paulo. Pela manhã ainda ocorrem aberturas de sol, mas a expectativa é de chuva forte à tarde e à noite. 

A chuva da próxima quarta-feira deve cair de forma generalizada. Há risco de temporais com chuva volumosa, com maior potencial para alagamentos. Também é maior o risco de, raios e de rajadas de vento entre 60 e 80 km/h. Não se descarta ocorrência de queda de árvores.

 

Onde tem risco de alagamento? O Pédagua avisa!

 

 

Foto de Nathália Castro, São Paulo/SP

 

 

Quinta-feira, 9 de janeiro

Na quinta-feira, as áreas de instabilidade associadas com a frente fria continuam espalhadas pelo estado de São Paulo. A Grande São Paulo ainda poderá ter chuva e vento moderados a fortes ao longo do dia. O ar ainda fica abafado e, durante a tarde, não se descarta a ocorrência de temporais com raios e vento forte. 

 

 

Sexta-feira, 10 de janeiro

Na sexta-feira, 10,  o tempo fica mais aberto com sol e temperatura em elevação. Há previsão de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento moderadas a fortes a partir do meio da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%