Quarta com temporais no Centro-Oeste

07/01/2020 às 23:10
por Redação

Oferecimento
Áreas de instabilidade aumentam sobre a Região na quinta-feira.

O calor, a alta umidade e áreas de instabilidade associadas a uma frente fria que avança no mar, da costa da Região Sul para São Paulo, vão aumentar as nuvens de chuva sobre o Centro-Oeste nesta quarta-feira. 

 

 

Risco de temporal

O centro-sul de Goiás, incluindo Goiânia, o centro sul e leste de Mato Grosso do Sul , incluindo Campo Grande, têm risco de temporais nesta quarta-feira, 08 de janeiro.

 

A previsão para o noroeste de Mato Grosso é de chuva a qualquer hora e muita nebulosidade no decorrer do dia. Também há risco de temporal nesta região.

 

Mais pancadas de chuva no DF

Para as demais áreas da Região Centro-Oeste, incluindo Cuiabá, tem previsão de períodos com sol  e as  pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite, mas também podem ser moderadas a fortes.

 

Na região de Brasília e no sul de Mato Grosso do Sul as pancadas de chuva já devem começar pela manhã, intercaladas com períodos de sol. Mesmo os locais sem risco de temporais podem ter chuva localizada com moderada a forte intensidade.

 

 

Foto de Luis Silva, Bataguassu (MS)

 

Mais nebulosidade e chuva na quinta

Nesta quinta-feira a nebulosidade e as condições para chuva vão aumentar sobre o Centro-Oeste.

 

O dia vai ser com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer momento no centro-norte de Goiás, no Distrito Federal e em áreas do leste e do centro-norte e este de Mato Grosso. 

A chance de chuva é baixa para o oeste de Mato Grosso do Sul e extremo sudoeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região vão ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia, intercaladas com períodos de sol. As pancadas devem começar a partir da tarde na região de Cuiabá, Campo Grande e no sul de Mato Grosso do Sul.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

37°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%