Risco de temporal aumenta nesta quarta em SP

07/01/2020 às 18:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chegada de frente fria e ar muito abafado intensificam as áreas de instabilidade em SP.

A tarde do dia 7 de janeiro foi muito quente em todo o estado de São Paulo. A temperatura na capital chegou aos 32°C na região do Campo de Marte, na zona norte da cidade. No litoral, o calor foi de 37,7°C em Iguape e até às 17 horas era a quarta maior temperatura no Brasil, pelas medições automáticas do INMET. 

 

O calor foi intenso também em São Sebastião que teve 35,7°C de temperatura máxima.

No interior, a maior temperatura no estado foi de 37,0°C em Registro, cidade do Vale do Ribeira, no sul do estado.

 

O calorão que fez no litoral sul e no Vale do Ribeira anunciou a aproximação de uma frente fria que chega ao litoral paulista nesta quarta-feira, 8 de janeiro. 

 

Risco de temporais aumenta nesta quarta

Com a chegada da nova frente fria ao litoral paulista e o ar muito abafado,  as áreas de instabilidade se intensificam e se espalham sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira, 8 de janeiro. 

A chuva pode começar já na madrugada ou pela manhã em praticamente todas as regiões paulistas. Tem risco de temporal em todas as regiões do estado, principalmente à tarde e à noite. Atenção com a queda de raios e de fortes rajadas de vento, com até 80 km/h.

A Grande São Paulo também pode ter chuva já pela manhã, mas os temporais são esperados para tarde e noite desta quarta-feira. Há potencial para alagamentos e transbordamento de córregos e rios. 

  

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

 

 

Tempo muito instável até o domingo

Os paulistas devem se preparar para uma semana com tempo muito instável. A passagem desta frente fria deixa áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo, que serão reforçadas por mais duas frentes frias que vão passam pelo litoral paulista nos próximos dias. 

Até o domingo, 12 de janeiro, todas as regiões do estado de São Paulo terão pancadas de chuva frequentes, principalmente à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes também na região capital.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%