Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva continua forte em parte do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Glauco Isaque - Quixelô - CE

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens do tipo cumulonimbus associadas a ZCIT - Zona de Convergência Intertropical estão de desenvolvendo sobre parte do Nordeste do Brasil. 

 

Nesta quinta-feira, o leste e norte Maranhão, o centro-norte do Piauí, todo o estado do Ceará, áreas de agreste e sertão ficam com o céu carregado de nuvens pesadas de chuva. O alerta é para temporais. A chuva será frequente e volumosa com fortes rajadas de vento. 

 

No sul e leste da Bahia, a capital Salvador, região de Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa,  todo o estado de Sergipe, sul de Alagoas, inclusive a capital Maceió, terão um dia de sol forte, calor sem expectativa de chuva.

 

Em Recife e na região de Caruaru, o sol aparece e ocorrem rápidas pancadas de chuva. Nas demais áreas da Região Nordeste, o calor e a umidade relativa do ar favorecem o aumento de mais nuvens carregadas. A previsão é de pancadas de chuva principalmente à tarde e à noite, que podem ser de moderada a forte intensidade. Há risco de raios.

 

Foto: Glauco Isaque - Quixelô - CE

 

Na sexta-feira (04), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) fica próxima do Ceará e o tempo continua bastante instável com muita nebulosidade também no Piauí, sul e leste do Maranhão, oeste da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Em todas estas localidades, há risco de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Em Natal, João Pessoa e Salvador, o sol brilha forte e ocorrem pancadas de chuva rápidas e passageiras.  

 

O ar está mais seco, com forte e muito calor no sul da Bahia, Ilhéus, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa,  todo o estado de Sergipe, centro-leste de Alagoas e de Pernambuco, inclusive Maceió e Recife. Nestas localidades, não há expectativa de chuva

 

Nas demais áreas da Região Nordeste do Brasil, o sol aparece forte, faz calor e por causa da grande disponibilidade de umidade as nuvens se formam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde e a noite com raios.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias