Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Calorão e temporais no Sul do Brasil

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calorão e temporais no Sul do Brasil

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Adriano Antoniassi, Londrina (PR)

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Uma frente fria se afasta do litoral do Sul do Brasil, mas áreas de instabilidade se desenvolvem sobre a Região nesta sexta-feira, 10 de janeiro. Nuvens carregadas crescem sobre todos os estados e fortes pancadas de chuva podem ocorrer no decorrer do dia.

     

    Além da chuva forte, a população da Região Sul deve ter atenção com raios e fortes rajadas de vento, que podem chegar aos 80 km/h.

    Entre as capitais, a chance de chuva forte é baixa apenas para Florianópolis. Porto Alegre e Curitiba podem ter chuva moderada a forte.

     

     

    Fim de semana

    Durante  o fim de semana, 11 e 12 de janeiro, fortes pancadas de chuva poderão ocorrer sobre o Sul do Brasil. 

    No sábado, Santa Catarina e Paraná terão várias horas com sol e chuva a partir da tarde, mas o Rio Grande do Sul tem chuva desde cedo.

     

    Foto de Adriano Antoniassi, Londrina (PR)

     

     

    Muita chuva na Grande Curitiba

    Fortes pancadas de chuva ocorreram na quinta-feira, 9, sobre a Grande Curitiba. O acumulados de chuva passaram de 50 mm em 3 horas.

     

    Confira alguns volumes registrados pelo CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - entre 15 horas e 18 horas, aproximadamente. 

    Pinhais: 72,1 mm

    Colombo: 56,4 mm

    Curitiba: 55,2 mm

    Almirante Tamandaré : 43,5 mm

     

     

    Calor diminui

    O aumento da nebulosidade e da chuva vão aliviar o calor extremo no Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul foi o lugar mais quente no Brasil no dia 9 de janeiro de 2020. A temperatura chegou aos 39,9°C em Campo Bom, na Grande Porto Alegre, segundo o INMET.

    Em Santa Catarina, a maior temperatura foi 36,5°C em Indaial. No Paraná, a maior temperatura foi 33,6°C em Dois Vizinhos.

     

     

    Recorde de calor em Porto Alegre

    A quinta-feira, 9 de janeiro, foi o dia mais quente do ano até agora em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,7°C de temperatura máxima às 15 horas (Brasília), valor que poderá aumentar na nova leitura termométrica que será feita às 21 horas. O recorde anterior era de 36,2°C em 6 de janeiro.

    No dia 31 de dezembro de 2019, a temperatura em Porto Alegre chegou aos 40,3°C, a temperatura mais alta para um dia de dezembro em 110 anos, desde 1909.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias