Alerta de temporais no MA e no PI neste sábado

10/01/2020 às 20:00
por Redação

Oferecimento
A chuva diminui sobre o CE e o RN. O ar seco ganha força sobre a Bahia.

Áreas de instabilidade, associadas a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), vão se intensificar sobre o Maranhão e o Piauí neste sábado, mas devem perder força sobre o Ceará e o Rio Grande do Norte.

 

Praticamente todo o Maranhão e o norte e oeste do Piauí, incluindo São Luís e Teresina, têm risco de temporais neste sábado. A previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do do dia, intercaladas com períodos de sol. Na região de Carolina também pode chover a qualquer hora, mas o predomínio será de  nebulosidade, com poucas aberturas de sol.

 

A previsão para as demais áreas do Piauí, para o Ceará, o interior do Rio Grande do Norte e a região de Petrolina, incluindo Fortaleza, é de sol pela manhã e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Na região de Patos as pancadas devem ocorrer durante a manhã e o sol predominar a partir da tarde.

 

Na região de Natal, de João Pessoa e de Salvador a chuva será fraca e rápida. Já nas demais áreas do Nordeste, incluindo Aracaju, Maceió e Recife, o sol vai aparecer entre algumas nuvens e não chove.

 

Chuva diminui em São Luís e Teresina no domingo 

O oeste e o sul do Maranhão devem ter chuva forte a qualquer hora neste domingo, 12 de janeiro. Nas demais área do Maranhão, no Piauí, interior do Ceará, oeste do Rio Grande do Norte e da Paraíba o sol vai aparecer entre algumas nuvens pela manhã e podem ocorrer pancadas de chuva entre a tarde e a noite.

Vai chover fraco e rápido na região de Fortaleza, de Natal e de Salvador. Para os outros locais no Nordeste, não tem previsão de chuva e o dia será ensolarado.

 

 

Foto de Allison, São Luís (MA)

 

Tendência para os próximos dias

O leste e sul da Região vão ser influenciados por uma massa de ar seco nos próximos dias e o predomínio será de sol, sem previsão de chuva. A nebulosidade e a umidade devem aumentar na costa norte do Nordeste, com condições de chuva a qualquer hora. Nas demais áreas da Região o sol ainda aparece forte durante a manhã e chove rápido a partir da tarde.

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

32°
max

15mm / 80%

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%