Frente fria avança sobre a Região Sul no fim de semana

10/01/2020 às 17:56
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja quais as localidades que entram em alerta para temporais

O tempo quente e úmido predomina no Sul do Brasil no segundo fim de semana de Janeiro. Mas, uma nova frente fria vai aumentar ainda mais as condições de chuva forte na Região. 

 

Neste sábado, todo oeste e interior do Rio Grande do Sul terão pancadas de chuva isoladas por vezes de moderada a forte intensidade com raios e ventania, já pela manhã, mas sempre com períodos de sol. Em Bagé e em Rio Grande, a chuva acontece à partir da tarde. 

 

Na áreas de serra gaúcha, parte do interior de Santa Catarina e o centro-leste do Paraná ficam em alerta par o risco de temporais. Nas outras áreas da Região Sul, o sol aparece, as nuvens aumentam e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

No domingo, o avanço de uma frente fria ao largo da costa do Sul do Brasil favorece o aumento das condições de chuva na maior parte da Região. A fronteira oeste gaúcha, o norte do estado, todo o estado de Santa Catarina e o Paraná ficam em alerta para o risco de temporais. 

 

Foto: Filipe Souza - Araranguá - SC

 

Veja também: Aprenda a acompanhar a chuva pelo radar meteorológico