Tempo quente e úmido no Centro-Oeste

10/01/2020 às 14:58
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja quais as localidades com condições para temporais de verão

Quem vive na região Centro-Oeste, composta pelo Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, vai conviver com muito sol, calor, umidade elevada e chuva neste segundo fim de semana de janeiro.

 

Tanto no sábado quanto no domingo, o Clima será típico de verão com calor, temperatura alta e formação de nuvens carregadas e chuva. Abaixo você confere em detalhes como fica o tempo no fim de semana: 

 

No sábado, áreas de instabilidade atuam com mais força no norte de Mato Grosso. Nesta localidade, o tempo fica bastante instável com muita nebulosidade e chuva de moderada a forte intensidade a qualquer hora do dia, acompanhadas de raios e rajadas de vento. Nas demais áreas da Região Centro-Oeste, o sol aparece e por causa do o forte aquecimento e da umidade presente na atmosfera as condições são favoráveis ao crescimento de nuvens e à partir da tarde ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios. No noroeste de Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e na região de Rondonópolis (MT), há alerta para temporais.  

 

No domingo, as áreas de instabilidade estarão mais ativas no oeste de Mato Grosso, divisa com Rondônia. Nestas áreas, o céu fica carregado de nuvens e chove a qualquer hora do dia por vezes de moderada a forte intensidade. Nas demais áreas da Região, sol, calor aumento de nuvens e pancadas de chuvas isoladas com raios. No sul de Mato Grosso do Sul, há potencial para temporais localizados, principalmente em áreas próximas a Ponta Porã. 

 

Foto: Jhonatan Nobre - Ivinhema - MS

 

A tendência é que na segunda-feira, o tempo fique instável sobre todo o estado de Mato Grosso do Sul. Chove a qualquer hora do dia e por vezes e moderada a forte intensidade. Nas demais áreas da Região, sol, calor e pancadas de chuva isoladas.