Quinta-feira com calor pré-frontal no Rio de Janeiro

15/01/2020 às 16:46
por Redação

Atualizado 15/01/2020 às 18:00

Oferecimento
As condições de chuva aumentam por todo o estado com aproximação de uma frente fria

Uma frente se aproxima do Rio De Janeiro, mas antes da chuva, faz muito calor e a temperatura dispara. A quinta-feira será um dia de pré-frontal no Rio de Janeiro. Os meteorologistas explicam que um dia ou horas antes da chegada de uma frente fria em uma região, o ar esquenta, o calor fica acima do normal, e isto, acontece em qualquer lugar quando uma frente fria está chegando.

 

O dia será de sol forte e as rajadas de vento podem alcançar os 70km/h no decorrer do dia. Esse é um vento quente, vindo do interior do país, que favorece a rápida elevação da temperatura e o dia será marcado por forte calor. A partir do meio da tarde, as condições de chuva aumentam e já podem ocorrer algumas pancadas com raios em várias localidades do estado. No sul do estado e na região serrana há risco de temporais.   

 

Foto: Juliana Wu - Rio de Janeiro - RJ

 

Na sexta-feira, a previsão é de chuva forte e volumosa, ventania de até 80 km/h na capital e raios. O dia começa com sensação de abafamento e ao longo do dia vamos observar a queda da temperatura. 

 

Tendência

 

O sábado ainda tem chuva moderada a forte, com rajadas de vento de 60 km/h no Rio de Janeiro. O mar sobe bastante no fim de semana, com possibilidade de ressaca. 

 

Feriado de São Sebastião

 

No dia 20 de janeiro, é feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, e a tendência é de muita nebulosidade com chuva a qualquer hora do dia, intercalando períodos de sol na maioria das áreas do centro-sul fluminense, inclusive na capital.  No norte do estado, as áreas de instabilidade estarão mais ativas e há risco de chuva forte e volumosa.     

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%