Temporais no Sul do Brasil nesta quinta

15/01/2020 às 22:39
por Redação

Oferecimento
Frente fria avança sobre a Região, mas chuva não persiste por muitos dias.

Uma frente fria avança sobre o Sul do Brasil e as áreas de instabilidade se espalham sobre todos os estados nesta quinta-feira, 16 de janeiro. O Rio Grande do Sul teve chuva forte e ventania nesta quarta-feira e o mesmo  pode ocorrer em áreas de Santa Catarina e do Paraná.

 

 

Temporais no Sul do BR nesta quinta

As áreas de instabilidade se espalham sobre o Sul do Brasil e as nuvens carregadas crescem sobre todos os estados e provocam chuva com raios o decorrer do dia. No Paraná, incluindo Curitiba,  no Vale do Itajaí, no litoral norte do de Santa Catarina e região de Florianópolis, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite. Há risco de temporal. 

 

RS teve ventos com mais de 80 km/h

 

Nas demais áreas de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre,  chove várias vezes, desde cedo e em algumas horas a chuva também pode ser forte. Mas a chuva deve diminuir no decorrer do dia sobre o território gaúcho.

Não há previsão de chuva para o sul do Rio Grande do Sul.

 

Acompanhe a expansão das nuvens carregadas pelas imagens de satélite

 

 

Chuva por pouco tempo

 Os estados do Sul do Brasil estão tendo problemas agrícolas e de abastecimento por causa da deficiência de chuva desde o fim de 2019. 

A chuva desta frente fria não vai persistir por muitos dias. As áreas de instabilidade já enfraquecem bastante na sexta-feira e o fim de semana será com predomínio de tempo seco.

 

 

 

Foto de Edson Fogasa, Curitiba (PR)

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

20°
min

28°
max

15mm / 90%

Porto Alegre - RS

17°
min

23°
max

10mm / 83%