Oferecido por
A cidade de Belo Horizonte já atingiu a média de chuva de janeiro. De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01/01 até 9h da manhã do dia 16/01 já foram acumulados 339,2 milímetros. A média do mês é 329,1 milímetros.
A quinta-feira segue com muito sol e calor em Minas Gerais. No norte mineiro o ar está mais seco e não há expectativa de chuva. Nas demais áreas, inclusive na capital, há condições para pancadas de chuva isoladas com raios entre o meio da tarde e a noite. Há risco de chuva fortes e frequentes acompanhadas de rajadas de vento.
Alerta de chuva forte
No final da noite desta quinta-feira (16) e ao longo da madrugada de sexta-feira (17), os meteorologistas alertam para temporais por causa do avanço de uma frente fria que estimula a formação de nuvens bastante carregadas no centro-sul de Minas e, principalmente na Grande Belo Horizonte.
O tempo vai mudar completamente sobre a capital mineira que já pode começar o dia com chuva e o tempo segue instável ao longo de toda a sexta-feira, alertam os meteorologistas.
O norte do estado de Minas Gerais, segue com a presença de um ar mais seco, com muito sol, temperaturas elevadas sem chuva. Nas demais áreas, o calor e a presença de umidade favorecem a formação de algumas nuvens e pancadas de chuva isoladas a tarde com raios.
Foto: César Soares - Belo Horizonte - MG