Chuva volta a cair forte sobre SP

16/01/2020 às 16:28
por Redação

Atualizado 16/01/2020 às 17:24

Oferecimento
Áreas de instabilidade se intensificam com a chegada de uma frente fria. Saiba como fica o tempo no fim de semana.

Áreas de instabilidade se espalham e se intensificam sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira, 16 de janeiro, por causa do calor e da chegada de uma frente fria.  Nuvens carregadas crescem por todas as regiões paulistas e provocam pancadas de chuva.

 

No decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira, 16 de janeiro, pode chover e ventar forte em todas as regiões paulistas, inclusive na Grande São Paulo.

 

Veja alerta especial para chuva forte em SP.

 

Por volta das 16 horas, chovia forte na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana.

Às 15h47, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - colocou toda a cidade de São Paulo em atenção para alagamentos.

Entre 15 horas e 16 horas choveu 18,4 mm no Campo Limpo. 14,6 mm no Anhembi, 15,5 mm na Sé, 13,0 mm no Butantã.

 

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

Foto de Raphael Rocha, São Paulo (SP)

 

 

Tempo mais instável na sexta-feira

A sexta-feira será de tempo instável em todo o estado de São Paulo. As áreas de instabilidade de uma frente fria continuam sobre o estado e provocam chuva em todas as regiões do estado. Ainda pode chover forte em várias regiões, mas o centro-oeste e o norte do estado terão períodos com sol. 

A chuva mais volumosa devem se concentrar na faixa leste do estado atingindo a Grande SP, no litoral e nos vales do Paraíba e do Ribeira. As temperaturas caem bastante nestas áreas e ficam amenas no decorrer do dia.

 

Fim de semana

As áreas de instabilidade enfraquecem no estado de São Paulo durante o fim de semana, o que vai permitir a diminuição da nebulosidade e da chuva. 

O sol e o tempo seco predominam no oeste e centro-sul o estado. Na faixa leste do estado, o vento úmido que sopra do mar estimula a formação de muitas nuvens baixas que vão deixar o dia nublado. Pode garoar principalmente no começo e no final do dia. No norte e no noroeste paulistas e no Vale do Paraíba, há possibilidade de chuva. 

As temperaturas sobem pouco e ficam amenas na Grande São Paulo e no litoral.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%