Rio de Janeiro bate recorde de calor antes da virada do tempo

16/01/2020 às 18:31
por Redação

Oferecimento
Frente fria chega ao RJ nesta sexta e volta a chover forte

Cariocas e fluminenses sentiram muito calor nesta quinta-feira e a cidade do Rio bateu recorde de calor. Mas uma brusca de queda da temperatura acontece já nesta sexta-feira, por causa da passagem de uma frente fria que também traz muita chuva.

 

 

Recorde de calor no Rio De Janeiro

O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 38,2° C de temperatura máxima às 15 horas. O recorde anterior era de 37,4°C verificada no dia 7 de janeiro.

No ano passado, a cidade do Rio de Janeiro teve um calor histórico em janeiro com 4 dias com temperatura máxima acima dos 40°C. A maior de janeiro de 2019  e de todo o ano de 2019 foi de 41,2°C , em 3/1/2019. 

 

 

 

Temperatura cai nesta sexta

A temperatura tem uma brusca queda nesta sexta-feira com a grande mudança no tempo provocada pela passagem de uma frente fria pelo Rio de Janeiro. 

O tempo fica muito instável no estado do Rio de Janeiro, com predomínio de céu nublado e chuva no decorrer do dia. Porém, a expectativa é de que ocorram temporais em muitas áreas do estado do Rio, incluindo o Grande Rio, com potencial para alagamentos. As regiões serranas e a Baixada Fluminense ficam mais sujeitas a deslizamentos. 

A chuva, o grande aumento da nebulosidade e o vento fresco que chega ao estado do Rio vão derrubar a temperatura. Os termômetros vão se manter abaixo dos 30°C na cidade do Rio de Janeiro por vários dias.

 

 

Foto de Filipe Pungirum, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Fim de semana instável

Este fim de semana é prolongado para os cariocas por causa do feriado do dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião.

No sábado, o estado do Rio de Janeiro ainda tem predomínio de céu nublado e chuva. A temperatura fica amena, para os padrões de janeiro também na cidade do Rio.

O domingo também terá muita nebulosidade, mas a chuva cai fraca a moderada e já ocorrem alguns períodos com sol.

No feriado de 20 de janeiro, segunda-feira, todo o estado do Rio de Janeiro terá períodos com sol, mas as condições para pancadas de chuva aumentam e o volume de chuva tende a ser maior do que no domingo.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%