Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana friozinho na Grande São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

No fim da tarde da sexa-feira, 17, por volta das 18 horas, a temperatura na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul, era de 18°C, mas a sensação térmica chegava aos 15°C. Na região do Campo de Marte, na zona norte, a temperatura do ar era de 19°C e a sensação térmica era de 16°C. No dia anterior, a temperatura às 18 horas estava em 24°C, nos dois locais. 

 

Para os padrões de janeiro, estas temperaturas abaixo dos 20°C em um fim de tarde são bastante baixas. A cidade de São Paulo ficou com cara de outono de repente

A acentuada queda da temperatura foi provocada pela combinação do ar frio que veio com a passagem de uma frente fria, e toda a nebulosidade que impediu a entrada do sol durante a sexta-feira.

 

Fim de semana friozinho na Grande São Paulo

A Grande São Paulo e todo o leste do estado, passam este fim de semana com muitas nuvens, pouco sol e pouca chuva. O vento frio de origem polar sobre por todo o estado e vai ajudar a manter a temperatura amena.

O sábado tem predomínio de céu nublado e chance de garoa. No domingo já ocorrem períodos com sol, mas há possibilidade de chuva fraca.

Atenção com o mar muito agitado e ressaca no litoral.

As madrugadas deste fim de semana podem ser as mais baixas de 2020 até agora na Grande São Paulo. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura deste ano até agora na capital paulista foi de 18,1°C, no dia 7 de janeiro.

 

Chuva de janeiro já atinge 90% da média para o mês na cidade de São Paulo

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 

Chuva forte no interior de SP

Nuvens carregadas ainda crescem neste fim de semana sobre o norte do estado de São Paulo e fortes pancadas de chuva podem ocorrer, tanto no sábado como no domingo. Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos e São José do Rio Preto são algumas das áreas que devem ter pancadas no fim de semana.

 

No centro, oeste e sul de São Paulo, o sol e o tempo seco predominam no sábado, com noite e amanhecer fresco. No domingo também faz sol, mas tem chance de pancadas de chuva a partir da tarde.

 as condições para  pancadas de chuva voltam a aumentar já a partir da tarde da segunda-feira, 20 de janeiro. 

As condições para pancadas de chuva voltam a aumentar a partir da tarde da segunda-feira, 20 de janeiro, em todo o estado de São Paulo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias