Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva aumenta sobre SP nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Valesca Rodriguez, São José dos Campos (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Durante esta quinta-feira, 23 de janeiro, as áreas de instabilidade se intensificam sobre São Paulo. A chuva volta a engrossar e se espalha sobre o estado de São Paulo.  

O tempo fica instável em todas as regiões paulistas, com muita nebulosidade e chuva ao longo do dia. 

 

Os maiores volumes de chuva são esperados para o centro-oeste e o norte do estado de São Paulo e com o risco alto para temporais.

 

Na Grande São Paulo, no litoral e em toda a faixa leste, a quinta-feira é nublada e com chuva principalmente à tarde e à noite. No decorrer da tarde, a infiltração de umidade marítima deve aumentar fazendo com que a chuva aumente também.

Com a chuva e o excesso de nebulosidade, a temperatura cai todas as regiões do estado de São Paulo. Muita gente poderá sentir até um friozinho na região da Grande São Paulo.

 

Durante a sexta-feira, 24 de janeiro, as áreas de instabilidade continuam sobre São Paulo e ainda provocam chuva sobre praticamente todas as regiões paulistas, incluindo a Grande São Paulo e o litoral. Só não deve chover mais na região de Presidente Prudente.

 

 

Foto de Valesca Rodriguez, São José dos Campos (SP)

 

 

Por que a chuva aumenta?

Não há previsão de chegada de nenhuma frente fria a São Paulo nesta quinta-feira. A explicação para o aumento da chuva está na formação e intensificação de grandes e intensas áreas de instabilidade associadas a dois sistemas de baixa pressão atmosférica: um na costa do Sudeste (com alto potencial para formação de um ciclone subtropical sobre o mar) e outro no continente, entre São Paulo e o Mato Grosso do Sul.

 

Aniversário de São Paulo

No próximo sábado, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo faz 466 anos e vai ganhar de presente um bonito dia de sol!

A capital paulista deve amanhecer nublada, com névoa, mas que se dissipa até o meio da manhã e a partir das 9 horas, o sol já deve predominar. Faz calor à tarde e não tem previsão de chuva.

As nuvens carregadas saem do estado de São Paulo, o sol reaparece com força em todas as regiões paulistas e esquenta. A tarde será quente. Pancadas de chuva podem ocorrer na tarde do sábado e do domingo no norte do estado de São Paulo e na Mantiqueira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias