Calor e pancadas de chuva na Grande São Paulo

28/01/2020 às 17:10
por Redação

Oferecimento
Condições para chuva aumentam sobre SP nesta quarta-feira. Temperatura segue alta.

Com o aumento do calor, as nuvens carregadas voltaram a se formar antes do esperado sobre a Grande São Paulo e pancadas de chuva são observadas na tarde desta terça-feira, 28 de janeiro.

 

Na cidade de São Paulo, a temperatura ficou entre 33°C  e 34°C nas horas mais quentes da tarde. O Campo de Marte, na zona norte, registrou 33°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 33,6°C no Mirante de Santana, por medição automática.

 

Até por volta das 17 horas, pancadas de chuva moderadas a fortes caíram na região de Guarulhos, na região de Mairiporã, no extremo norte da capital, na região de Caieiras e de Franco da Rocha.

 

As pancadas de chuva podem ocorrer até o começo da noite em outros locais da capital paulista e da Grande São Paulo, mas não se prolongam por muito tempo. Mas a chuva pode ser moderada a forte e com raios.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Foto de Paula Soares, São Paulo (SP)

 


Quarta-feira quente e com pancadas de chuva em SP

Nesta quarta-feira (29), o ar fica mais úmido sobre o estado de São Paulo e o calor será  intenso o dia todo. O dia já amanhece abafado e a temperatura sobe rapidamente. 

O sol aparece forte por várias horas, mas nuvens carregadas voltam a se formar e provocam pancadas de chuva à tarde e à noite. Há risco de raios e por causa do calorão, não se pode descartar que  algumas pancadas podem ocorram com moderada a forte intensidade, inclusive sobre a Grande São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%