Balanço parcial de janeiro em São Paulo

29/01/2020 às 20:36
por Redação

Atualizado 05/05/2021 às 09:54

Oferecimento
Confira a tendência do clima para fevereiro.

Janeiro de 2020 deve terminar com um volume de chuva próximo da média Climatológica na cidade de São PauloSegundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a estação meteorológica localizada no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, acumulou 282,0 mm de chuva de 1 até 9 horas do dia 29 de janeiro. A média normal de chuva para este mês é de 288 mm.

 

O mês deve fechar com temperatura muito próxima da normalidade na cidade de São Paulo. Segundo o INMET, a média das temperaturas máximas registradas de 1 a 29 de janeiro de 2020 foi de 28,3°C, praticamente igual à média climatológica para máxima que é de 28,2°C.

A média das temperaturas máximas registradas de 1 a 29 de janeiro foi de 19,3°C, que é igual à média climatológica para o mês.

Pequenas variações poderão ocorrer no fechamento do mês, pois ainda faltam as temperaturas dos dias 30 e 31 de janeiro,mas a diferença em relação ao balanço de 29 dias será pequena.

 

 

SP_São Paulo por Nathalia Castro

Foto de Nathalia Castro, São Paulo (SP)

 

 

O que esperar de fevereiro?

Fevereiro de 2020 terá sol, calor e muitas pancadas de fim de tarde e à noite em todo o estado de São Paulo.

O meteorologista Filipe Pungirum, da equipe de previsão Climática da Climatempo, explica que “a formação de corredores de umidade, vindos do Norte do Brasil, será novamente observada em fevereiro. Mas a maior concentração de umidade será nas áreas que fazem divisa com Minas Gerais favorecendo dias consecutivos de chuva. Assim, estas regiões devem ter totais de chuva acima da média.

 

Para a faixa centro-leste do estado, que inclui a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira, a previsão é de a chuva de fevereiro fique entre a média e ligeiramente acima da média. Mas Filipe Pungirum avisa que “as outras áreas, à oeste e sul do estado ficam com chuva abaixo da média".

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%