Chuva se espalha sobre o Sul do Brasil

30/01/2020 às 08:07
por Redação

Oferecimento
Há risco de temporais nesta quinta-feira

Um sistema de baixa pressão atmosférica vai continuar influenciando a Região Sul do país nesta quinta-feira. O tempo fica bastante instável, e o alerta é para temporais em várias cidades, principalmente nas áreas que ficam ao oeste da Região.

 

Imagem de Satélite - GOES 16

 

A quinta-feira já amanheceu com muitas nuvens no Sul do Brasil, e com chuva por várias cidades dos três estados. Hoje situação é de alerta para temporais, inclusive na Grande Porto Alegre. A chuva deve acumular grandes volumes neste fim de mês.

 

As capitais Florianópolis e Curitiba ainda terão algumas aberturas de sol nesta quinta, mas também tem previsão de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, principalmente entre a tarde e a noite. A chuva vem acompanha de raios e de rajadas de vento.

 

 

Fevereiro ainda começa com chuva

A tendência é que o volume acumulado diminua nos próximos dias, mas vai continuar chovendo. Apenas o sul gaúcho que deve ter uma trégua da chuva no fim de semana. Nas demais regiões, a chuva continua pelo menos até o domingo, e ainda há previsão de chuva forte em algumas áreas.

 

 

RS_Porto-Alegre-por-André-C.-11-2-19-nuvens-de-chuva-forte

Foto por André C. - Porto Alegre/RS

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

19°
min

23°
max

8mm / 90%

Porto Alegre - RS

16°
min

24°
max

5mm / 90%