Recorde de calor na cidade do Rio de Janeiro  

30/01/2020 às 15:51
por Redação

Oferecimento
Calor deve aumentar nesta sexta e bater recorde novamente

A tarde desta quinta-feira, 30 de janeiro, foi a mais quente de 2020 até agora. Por volta das 13 horas, a região da Marambaia, no extremo oeste da cidade do Rio, a temperatura chegou aos 38,6°C, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. Esta foi a maior temperatura registrada no Rio De Janeiro este ano, superando marca de 38,2°C do dia 17 de janeiro.

Na região da base aérea de Santa Cruz, a temperatura às 15 horas estava em torno dos 39°C, com  sensação de 44°C.

 

 

Foto de Raphael Rocha, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Calor nesta sexta pode bater novo recorde

A cidade do Rio de Janeiro pode esquentar ainda mais nesta sexta-feira, 31, e fechar janeiro com 40°C e bater o novo recorde de calor.

 

Nesta sexta-feira, o sol aparece forte em todo o estado do Rio de Janeiro. O tempo quente e úmido predomina sobre a maioria das áreas o que favorece a ocorrência de pancadas de chuva à tarde e à noite. Só o Norte e o Noroeste Fluminenses ficam com tempo seco, sem chuva.

 

O sul do estado do Rio de Janeiro, o Grande Rio e a capital fluminense, e a região serrana terão um dia de alerta para o risco de temporais. Nas demais áreas, as pancadas de chuva ocorrem de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%