Áreas de chuva forte se espalham sobre o RJ

03/02/2020 às 17:49
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana segue instável com alto risco de chuva em todo o estado

Novas áreas de instabilidade se espalham sobre o estado do Rio De Janeiro com potencial para provocar chuva forte e volumosa na tarde e noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro. O Sul Fluminense já teve chuva muito forte e parte desta instabilidade avança sobre o Grande Rio. Outras áreas de chuva se espalham sobre a Baixada Fluminense e aos poucos se deslocam também para áreas do município do Rio de Janeiro e outros como Magé,São Gonçalo e Niterói.



A situação é de alerta nas próximas para o risco de chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento, entre 50 km/h e 70 km/h também na cidade do Rio. Não se descartam temporais, com potencial para alagamentos.

 

Veja a chuva no RJ pelo radar meteorológico do Sumaré

 

Por volta das 17h30, pancadas de chuva com raios eram observadas na região dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim. A região de Santa Cruz também já estava com trovoadas e chuva moderada.

 

Acompanhe o deslocamento das nuvens carregadas sobre RJ pelas imagens de satélite

 

 

 

O CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 64,8 mm em Itaguaí, em apenas 1 hora, entre 16h20 e 17h20. Esta quantidade de chuva é extremamente elevada para um período de tempo tão curto.

Em 3 horas, entre 14h20 e 17h20 choveu 41,8 mm em Barra do Piraí, 38,4 mm em Volta Redonda.

 

Semana instável

As condições para chuva permanecem altas até o fim da semana sobre todo o estado do Rio de Janeiro. Até a quinta-feira, 6 de fevereiro, a maiorias das regiões fluminenses terá dias com muitas nuvens e com chuva a qualquer hora. Na sexta-feira, 7, e no fim de semana, os períodos com sol até aumentam e a temperatura sobe, mas as pancadas de chuva continuam à tarde e à noite.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

13°
min

28°
max

0mm / 0%