Mais chuva para o Rio de Janeiro

04/02/2020 às 12:19
por Angela Ruiz

Oferecimento
Risco de temporal aumenta nesta quarta-feira. Veja como fica a previsão

As grandes áreas de instabilidade que estão sobre o Sudeste do Brasil se intensificaram de ontem para hoje sobre o estado do Rio De Janeiro. Isto fez com que a chuva voltasse a ser persistente também sobre várias localidades fluminenses e na capital.

 

De acordo com dados do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, no período entre 9h da manhã de ontem (03) até 9h da manhã de hoje (04) foram acumulados aproximadamente 52 milímetros na cidade de Rio Claro (RJ), 47 milímetros em Angra dos Reis, 5,6 milímetros na estação da Vila militar na cidade do Rio e 40 milímetros em Niterói.

 

Dado do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mostram que nas últimas 24 horas (período entre 12h de ontem e 12h de hoje) foram acumulados 102 milímetros na estação Retiro, na cidade de Volta Redonda e aproximadamente 80 milímetros na estação da Defesa Civil em Barra do Piraí.     

 

A tarde desta terça-feira será marcada por mais tempo instável e chuva a qualquer hora do dia,  com pouca chance de períodos de melhora. Não há expectativa de temporais com raios e ventania na capital fluminense hoje, mas em alguns momentos pode chover com moderada a forte intensidade com raios na região da costa verde, litoral sul e região serrana.

 

Chuva aumenta  nas próximas 48 horas

 

Cariocas, fluminenses e os turistas que estão passeando pelo estado do Rio de Janeiro devem estar atentos aos avisos meteorológicos. A partir desta quarta-feira, as condições de chuva aumentam. As nuvens carregadas que já estão sobre o estado serão reforçadas por mais áreas de instabilidade que irão se formar nos próximos dias.

 

Nesta quarta-feira, o tempo fica muito instável, com o céu carregado de nuvens por todo estado e a chuva acontece a qualquer hora do dia. O alerta é para o risco de temporais, inclusive na capital.

 

Fique de olho na previsão para o Rio de Janeiro     

 

Foto: Vânia Mattos - Rio de Janeiro - RJ

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%