Mais chuva para Minas Gerais

05/02/2020 às 17:59
por Angela Ruiz

Oferecimento
Nuvens carregadas se espalham sobre o estado e há risco de temporal

A circulação de ventos em baixos e médios níveis da atmosfera vão ajudar a formar e a espalhar muitas áreas de instabilidade sobre a maior parte do estado de Minas Gerais. As condições de chuva aumentam nos próximos dias. 

 

Nesta quinta-feira, no Vale do Jequitinhonha, o sol, aparece faz calor e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas. No Vale do Rio Doce, a quantidade de nuvens é maior, por isso, o dia será de atenção para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

 

Nas demais áreas do estado de Minas Gerais, as áreas de instabilidade se espalham e ganham força e é elevado o risco para temporais, inclusive na região da Grande Belo Horizonte

 

Foto: Oscar - Contagem - Minas Gerais

 

Volumes de chuva registrados

 

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), a estação Alvorada em Carangola acumulou 60,2mm entre 05h e 17h de hoje (5). Neste mesmo período, a estação Centro de Santo Antônio de Itambé registrou um volume de 57,2mm e a estação Palmital em Santa Luzia registrou 40,8mm.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), mostram que no período entre 9h de ontem (4) e 9h de hoje (5), a cidade de Uberaba, registrou 70 milímetros de chuva. O maior volume de chuva do estado neste período. Em Caldas, no mesmo período foram acumulados 65,8mm e em São João Del Rei 55,8mm. A cidade com o menor registro de chuva neste período foi a cidade de Januária, com o volume de 4,5mm.

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

28°
max

25mm / 67%