Chuva começa mais cedo na Grande SP e vem forte novamente

19/02/2020 às 11:44
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Calor e passagem de frente fria deixam SP em alerta para temporais nos próximos dias.

A Grande São Paulo terá mais chuva na tarde e noite desta quarta-feira, 19 de fevereiro, e o risco de temporal é maior do que nos últimos dois dias. Além do ar mais abafado, uma frente fria se aproxima e facilita a formação de áreas de instabilidade no decorrer do dia. Na cidade de São Paulo, a temperatura às 9 horas estava em torno de 27°C no Campo de Marte, na zona norte. 

 

O calor aumenta até o meio da tarde e  dia segue quente e a tarde de hoje pode ser a mais quente na capital 

 

O sul do estado já tinha chuva forte no meio da manhã. Em Cananéia, no litoral sul, o CEMADEN registrou quase 39 mm em apenas 1 hora. Por volta das 9h30, radares meteorológicos já detectavam chuva associada a esta frente fria 

 

 

Hoje, as pancadas de chuva fortes devem começar mais cedo, muito antes do fim da tarde,  e o risco de alagamentos e transbordamento de córregos não pode ser descartado. 

Pode chover forte também pelo interior, no litoral e em vários locais da capital e Grande São Paulo.

 


Ontem, não foi generalizada, mas voltou a cair forte em vários bairros da capital e em municípios da Grande São Paulo causando o transbordamento de córregos.

 

Confira a previsão de alagamento com o Pédagua

 

 

Foto de Santos Albuquerque, São Paulo (SP)

 

 

Mais chuva para os próximos dias

Com de uma passagem da nova frente, as áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 20 de fevereiro. O risco de temporal sobre o estado de São Paulo é ainda maior e a Grande São Paulo pode ter mais problemas com a chuva.

Na sexta-feira, 21, há previsão de chuva volumosa e com maior potencial para alagamentos na Grande São Paulo e em vários locais do centro-sul e leste do estado. Pode chover forte também nas demais regiões do interior do litoral. 

 

Carnaval

As condições para pancadas de chuva sobre  o estado de São Paulo permanecem altas durante todo o Carnaval. podem ocorrer várias vezes sobre a capital e a Grande São Paulo pela tarde e em parte da noite.

Toda a Grande São Paulo e também o litoral e o interior do estado de São Paulo vão ter várias pancadas de chuva no decorrer desta quarta-feira e há risco para temporais, com potencial para novos alagamentos nos centros urbanos.

Os rios e córregos já estão cheios e não se pode descartar o transbordamento de alguns novamente.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%