Carnaval 2020 em São Paulo

20/02/2020 às 10:47
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
Risco de chuva é maior nos desfiles da sexta para o sábado, mas a chance de chover forte está sendo descartada

As condições para pancadas de chuva sobre o estado de São Paulo permanecem altas durante todos os dias do Carnaval 2020. A passagem de uma frente fria deixa áreas de instabilidade sobre o estado por vários dias. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai ajudar a manter a nebulosidade.

 

Desfiles de Carnaval

 

A chuva mais intensa e volumosa da sexta-feira na cidade de São Paulo deve ocorrer na madrugada e manhã da sexta-feira. Durante a tarde, a chuva vai diminuindo, mas não para e à noite ainda deve chover.  Nos desfiles de Carnaval na sexta-feira, 21, a chance de chover à noite é grande, mas com fraca a moderada intensidade. Deve chover também na madrugada do sábado, em geral com fraca intensidade. A temperatura fica amena durante toda a sexta-feira e muita gente vai sentir até um friozinho.

 

O sábado, 22, também será um dia com predomínio de céu nublado na Grande São Paulo, com chuva a qualquer hora, mas em geral com fraca a moderada intensidade. A temperatura fica bastante amena, com sensação até de frio à noite. 

 

No segundo dia do desfile das escolas de samba em São Paulo, na noite de sábado, 22, e madrugada do domingo, 23,  a previsão é de que a cidade fique nublada chuva fraca. A temperatura fica baixa.

No restante do domingo, 23, a Grande São Paulo fica nublada, mas quase sem chuva, com chance de chuva leve.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

Carnaval em SP

No sábado, 22, e no domingo 23 de fevereiro, o céu nublado predomina no sul e leste de São Paulo, com previsão de chuva fraca a moderada, mas a qualquer hora e temperatura amena. A Grande São Paulo, a região de Sorocaba e de Campinas e o litoral passam o sábado nesta situação. O domingo será ainda com muita nebulosidade nestas regiões, mas pouca chuva, e com maior chance de alguns momentos com sol.

No centro-oeste e norte de São Paulo chove a qualquer hora, com moderada intensidade. A temperatura fica amena.

 

Já na segunda-feira, 24, as áreas de instabilidade ganham força e deve chover várias vezes em todo o litoral, no interior e na Grande São Paulo. Tem risco de chuva forte no norte do estado. A temperatura fica amena para os padrões desta época.

Na terça-feira, 25, a instabilidade diminui. Os períodos com sol aumentam e as pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite e pode ser moderadas a fortes.

 

 

Foto de André C., São Paulo (SP)

 

CIDADES RELACIONADAS

Campinas - SP

16°
min

31°
max

0mm / 0%

São Paulo - SP

16°
min

30°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/04
  • Nova
    22/04
  • Crescente
    01/04
  • Cheia
    07/04

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12