Muita chuva sobre Natal (RN)

20/02/2020 às 01:51
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Em menos de 24 horas choveu a média normal para todo o mês de fevereiro. Recife e João Pessoa também em atenção para o aumento da chuva.

Natal, capital do Rio de Grande do Norte, recebeu ontem um grande volume de chuva. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - registrou 96,4 mm de chuva até por volta das 17 horas. 

 

Esta medição foi feita na estação meteorológica automática e foi muita chuva para fevereiro. Em menos de 24 horas choveu um pouco mais do que a média normal de chuva para todo o mês de fevereiro que é de 94,4 mm, pelo cálculo do INMET para o período de 1981 a 2010.

 

Mais chuva

A presença de um VCAN - Vórtice Ciclônico em Altos Níveis - e da ZCIT - Zona de Convergência Intertropical -  ainda espalham nuvens muito carregadas sobre a Região Nordeste nesta quinta-feira. 

 

Assim, o tempo permanece instável na região de Natal e tem previsão de mais chuva. Há risco de raios e de chuva moderada a forte.

 

 

Recife e João Pessoa

Estas áreas de instabilidade atingem também o litoral da Paraíba e de Pernambuco. Recife e João Pessoa começaram a sentir a intensificação da chuva na noite de ontem e hoje podem ter chuva moderada a forte e raios.

 

Ainda há risco de chuva forte na sexta-feira, mas estas áreas de instabilidade enfraquecem no fim de semana.

 

Previsão para o Carnaval 2020 no Nordeste

 

 

 

Foto de Marcelo Pinheiro, Natal (RN)

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

25°
min

32°
max

15mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

20mm / 80%