Risco de temporais aumenta ainda mais em SP nesta quinta

20/02/2020 às 01:30
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chegada de frente fria no litoral paulista intensifica áreas de instabilidade por todo o estado.

O risco de chover forte é maior neste quinta-feira, 20 de fevereiro, na Grande São Paulo e em todas as regiões do estado de São Paulo. Além do ar quente e úmido que já predomina sobre o estado, uma frente fria avança pelo litoral paulista e vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade e com nuvens ainda mais carregadas do que nos últimos dias.

 

Ontem, foi o terceiro dia consecutivo de temporal com grandes alagamentos na Grande São Paulo. Na capital, o córrego Ipiranga transbordou pelo segundo dia consecutivo. Os rios e córregos já estão cheios e hoje não se pode descartar o transbordamento de alguns novamente.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

A chuva desta quinta-feira deve começar mais cedo e se prolongar por mais horas pela noite e invadindo a madrugada da sexta-feira, 21 de fevereiroA chuva agora deve vir generalizada e volumosa.

risco de mais temporais na Grande São Paulo e com grande potencial para mais alagamentos e transbordamento de córregos. 

 

 

Chuva aumenta também no interior e litoral

A preocupação com a chuva nesta quinta-feira, 20, não é apenas com a Grande São Paulo. O litoral e o interior do estado também estão sujeitos a chuva forte e volumosa, com potencial para causar transtornos para a população.

A maioria das regiões do litoral e do interior terá chuva à tarde e à noite, mas na divisa com o Paraná e no litoral sul, já chove pela manhã.



Mais chuva para os próximos dias em SP

Com a passagem da nova frente fria, as áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira, 20 de fevereiro. 

 

Na sexta-feira, 21, há previsão de chuva volumosa e com maior potencial para alagamentos na Grande São Paulo e em vários locais do centro-sul e leste do estado. Mas a chuva mais pesada deve ocorrer na madrugada e manhã da sexta-feira. A chuva vai diminuindo no decorrer da tarde. Pode chover forte também nas demais regiões do interior do litoral.

 

 

 

Foto de Leonardo Prevatti, Dumont (SP)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%