Chuva volumosa causa queda de barreira no litoral de SP

21/02/2020 às 12:54
por Angela Ruiz

Atualizado 21/02/2020 às 14:43

Oferecimento
Vários trechos de estradas ficaram interditados na manhã desta sexta. Tem previsão de mais chuva

O ar quente e úmido e a chegada de uma frente fria em São Paulo ajudou a espalhar muitas nuvens carregadas sobre o litora paulista. De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), por volta das 3h da madrugada começou a chover fraco e depois a chuva aumentou para moderada intensidade e se intensificou. Entre 3h de hoje e 12h, a estação Juqueí 2 já acumulava aproximadamente 205 milímetros de chuva.

 

A chuva provocou alagamentos na cidade e deslizamentos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou a interdição total da rodovia Rio-Santos, no km 137,9 devido a queda de barreira e árvores. A área é localizada na região de Guaecá e Toque-Toque Grande.

 

 

A rodovia Rio-Santos, SP-55, registra uma queda de barreira e deslizamento na manhã desta sexta-feira, 21, no trecho Bertioga/São Sebastião. No km 164, na região de Boiçucanga, houve queda de barreira, com interdição total, que já foi liberada.

 

No km 116 + 100, entre os bairros da Enseada e Cigarras, houve deslizamento de barranco com pedras variados tamanhos. Os técnicos avaliam a necessidade de interdição da pista por precaução.

 

Quedadebarreira_DER

Foto: Reprodução DER

 

Mais chuva

 

A situação é preocupante. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, todo o litoral segue com céu nublado e previsão de mais chuva no decorrer desta sexta-feira. A chuva deve se manter moderada a forte durante a tarde de hoje (21) e pode se prolongar por horas.

 

Por enquanto, os alagamentos não devem diminuir e há risco de mais quedas de barreiras, até o fim do dia. No sábado, a previsão é de um dia nublado, ainda com chuva que deve variar de moderada a fraca. No domingo, a previsão é de céu nublado com chuviscos.   

 

 

Foto: Wanderson Heleno - São Sebastião - SP 

 

Leia também: São Paulo está tendo o fevereiro mais chuvoso em 22 anos

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%