Nova frente fria muda o tempo no Espírito Santo

21/02/2020 às 17:43
por Angela Ruiz

Oferecimento
Capital registrou a segunda maior temperatura do país nesta sexta-feira. Veja como fica a previsão para o Carnaval

O Espírito Santo voltou a ser um dos locais mais quentes do Brasil nesta sexta-feira. O termômetro subiu na capital capixaba. A temperatura máxima foi de 36ºC e foi a segunda maior temperatura do país. O recorde de calor para este ano é de 36,2ºC no dia 12/01. As informações são do Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Ainda segundo o órgão, em Nova Venécia, a temperatura também chegou a 36°C, em Marilândia 35,8ºC, Alfredo Chaves 35,7ºC. Vitória tem estado muito quente e com pouca chuva. Do dia 01/02 até 9h da manhã desta sexta-feira 21/02, o total de chuva é de 32,3 milímetros o que corresponde a 41% da média de chuva normal para fevereiro que é de 79 milímetros.   

 

Frente fria 

 

O avanço de uma frente fria vai deixar o tempo instável no Espírito Santo nos próximos dias. Este sistema além da chuva provoca ventania em várias localidades. 

 

Neste sábado de Carnaval, o tempo muda em todo o estado por causa da passagem da frente fria. Há condições para chuva forte a qualquer hora do dia e risco de temporais, alertam os meteorologistas da Climatempo.

 

No domingo, a frente fria se afasta mas deixa muitas áreas de instabilidade sobre o Espírito Santo. O dia será marcado por céu nublado e chuva em grande parte do estado, inclusive na capital capixaba. Ainda há risco para chuvas frequentes de moderada a forte intensidade com raios e ventania, principalmente no norte e oeste do estado.  

 

Com relação à temperatura, a entrada de ventos frios que acompanham a frente fria vão ajudar a diminuir o calor. Em Vitória, nas áreas de serra e no sul do estado capixaba, as noites e madrugadas ficam amenas.

 

Foto: Valter Sales - Vitória - ES

 

Mais chuva durante Carnaval 

 

A segunda-feira de Carnaval será com muita nebulosidade intercalando períodos de sol e chuva a qualquer hora. Ainda pode chover de moderada a forte intensidade em alguns locais do estado. Na terça-feira de Carnaval, o estado terá maiores períodos com sol e condições para pancadas de chuva, principalmente à partir da tarde. 

CIDADES RELACIONADAS

Serra - ES

21°
min

31°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

22°
min

29°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/04
  • Nova
    22/04
  • Crescente
    01/04
  • Cheia
    07/04

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12