RJ ainda tem chuva no fim de semana

21/02/2020 às 23:15
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Áreas de instabilidade continuam sobre o estado e chuva pode causar transtornos. Temperatura cai e há risco de ressaca.

A frente fria que mudou o tempo no estado do Rio De Janeiro na sexta-feira, 21, avança para o litoral capixaba, mas deixa áreas de instabilidade sobre todas as regiões fluminenses. A chuva ainda poderá causar transtornos em alguns locais e a temperatura cai mais.



Tempo úmido no fim de semana

Todo o estado do Rio de Janeiro passa o fim de semana de Carnaval com tempo bastante úmido, com predomínio de céu nublado e temperatura baixa para esta época do ano.

 

O tempo permanece instável neste sábado, 22, e há expectativa de novo aumento das áreas de instabilidade fazendo com que a chuva volte a ficar volumosa. 

A previsão é de chuva a qualquer hora no decorrer do dia em todas as regiões fluminenses, porém a circulação de ventos sobre o estado do Rio deve fazer com que muita umidade marítima seja injetada sobre o estado. Isto vai deixar as nuvens mais carregadas e com maior potencial para chuva volumosa.

 

Há potencial para alagamentos na cidade do Rio de Janeiro e também para deslizamentos em áreas de risco.

 

A chuva deste sábado, 22, poderá causar transtornos em várias áreas do estado do Rio de Janeiro, incluindo a região Serrana



Foto de André Madeira, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Chuva diminui no domingo

Durante o domingo, a infiltração de umidade do mar diminui e as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o estado do Rio de Janeiro.

O domingo de carnaval ainda será com predomínio de céu nublado, mas a maioria das áreas do estado do Rio, incluindo o Grande Rio, terá muita nebulosidade e pouca chuva. 

A temperatura permanece amena, como se fosse um dia de outono ainda no verão.

 

 

Desfiles

A chance de chover nos desfiles da noite do sábado e madrugada do domingo é alta.

O risco de chuva na noite do domingo, 23, e na madrugada da segunda-feira, 24,  ainda é alto, mas a chuva deve ser fraca a moderada.

A chance de chuva na noite da segunda-feira.24, e madrugada da terça-feira, 25, é baixa.

 

Alerta de ressaca

Atenção com o mar que começa a ficar muito agitado no decorrer da tarde do sábado, 22 de fevereiro. As ondas aumentam no decorrer do dia e podem chegar a 2,0 m à noite.  No domingo, há risco de ressaca com ondas de 2,5 m a 3,0 m. 

O mar baixa rapidamente na segunda-feira, 24, e não há mais risco de ressaca.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%