Calor aumenta em SP na terça de Carnaval

24/02/2020 às 23:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nova frente fria aumenta o risco de temporais na quarta-feira de Cinzas.

Com a expectativa de maiores períodos com sol  e da presença de ventos quentes, vindos das regiões tropicais, o ar esquenta mais sobre todo o estado de São Paulo nesta terça-feira de Carnaval. As nuvens carregadas voltam a se formar por causa da grande disponibilidade de umidade no ar e do maior aquecimento. O risco de temporais aumenta  na quarta-feira com a chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

 

Calor na Grande SP

O Carnaval 2020 começou com ar de outono na Grande São Paulo, mas vai terminar com jeito do verão: calor e temporais. A temperatura à tarde na cidade de São Paulo vai ficar em torno dos 30°C.

 

Esta terça-feira pode amanhecer com um pouco de névoa, mas que logo se dissipa deixando o sol aparecer forte ainda pela manhã. Diferente dos últimos dias, a temperatura sobe rapidamente e a sensação de calor predomina no decorrer do dia.

 

Nuvens carregadas crescem ao longo o dia e há previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes à tarde e à noite. A chuva não vai se prolongar por muito tempo, mas não de pode descartar novos alagamentos.

 

Balanço do temporal de 24/2/2020

 

Litoral

As praias paulistas terão mais sol e calor na terça-feira de Carnaval. O mar continua baixando e não tem mais risco de ressaca. Não há previsão de grande elevação do mar até o fim da semana.

 

condições para algumas pancadas de chuva entre o meio da tarde e o meio da noite, mas que não vão se prolongar por muito tempo. Não há expectativa de chuva volumosa e nem generalizada como no fim da semana passada.

 

Interior

O calor de fevereiro volta com força sobre o interior do estado de São Paulo na terça-feira de Carnaval.  O ar esquenta bastante com aumento dos períodos com sol aumentam e a intensificação do vento quente sobre o estado. Tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem vir moderadas a fortes e com raios.  

 

 

Foto de Roselange Donato, Barretos (SP)

 

 

Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral paulista e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

22°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

26°
max

2mm / 40%

FASES DA LUA

  • Minguante
    14/04
  • Nova
    22/04
  • Crescente
    01/04
  • Cheia
    07/04

ESTAÇÕES DO ANO

  • Outono
    20/03
  • Inverno
    20/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12