Rio de Janeiro ainda pode ter chuva na noite de hoje

24/02/2020 às 16:20
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Nuvens carregadas avançam de SP e de MG para o RJ. Calor aumenta nesta terça e nova frente fria chega na quarta-feira.

A tarde da segunda-feira de Carnaval começou com muitas nuvens e chuva fraca em vários locais do Grande Rio e da região Serrana. A região dos Lagos também estava com chuva fraca por volta das 15 horas. 

 

Áreas de instabilidade continuam sobre o estado do Rio De Janeiro nesta segunda-feira, 24, mantendo todas as regiões fluminenses com muita nebulosidade e condições para chuva. Além das nuvens que já estão sobre o estado do Rio, outras áreas de instabilidade avançam do estado de São Paulo e de Minas Gerais e levam chuva para o Rio de Janeiro até  fim da tarde e também na noite de hoje. A chuva pode vir moderada e com raios.

 

Segunda noite de desfiles na Sapucaí

Há risco de chuva na segunda noite de desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A cidade do Rio de Janeiro ainda terá muita nebulosidade na noite desde sábado e há previsão de pancadas de chuva moderadas e que podem vir com raios. A madrugada da terça-feira, 25, também há condições de chuva fraca a moderada, mas com baixo risco de raios.

 

 

Foto de André Madeira, Rio de Janeiro (RJ)

 

 

Terça-feira quente

 O calor de fevereiro volta com força sobre o estado do Rio de Janeiro na terça-feira de Carnaval.  O ar esquenta bastante com aumento dos períodos com sol aumentam e a intensificação do vento quente sobre o estado. Tem previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite que podem vir moderadas a fortes.  

A cidade do Rio de Janeiro terá mais sol e calor nesta terça, com pancadas de chuva e raios a partir da tarde.

 

 

Atenção na quarta-feira

Atenção com o aumento das condições para chuva na quarta-feira de Cinzas. A chegada de outra frente fria ao litoral fluminense, e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica na costa do estado do Rio, deixam o tempo mais instável  e com maior risco de temporais.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%