Frente fria vai mudar o tempo no Espírito Santo

26/02/2020 às 13:08
por Angela Ruiz

Atualizado 27/02/2020 às 09:42

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham sobre o estado. Há risco de temporais

Uma frente fria que irá avançar pela Região Sudeste chega ao Espírito Santo, nas próximas 24 horas. As áreas de instabilidade se espalham e mudam o tempo em todo o estado. Ao longo da quinta-feira (27), serão observadas rajadas de vento soprando até com moderada intensidade.

 

Nesta quinta-feira, o extremo sul do estado, divisa com o norte fluminense já pode chover forte pela manhã. O perigo para enchentes e alagamentos é alto. A capital Vitória, terá um dia de sol e calor com fortes pancadas de chuva no decorrer do dia. Há risco de temporais para todo o centro-sul capixaba. 

 

Nas demais áreas do Espírito Santo, atenção par ao risco de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. 

 

Na sexta-feira, a frente fria se afasta, mas as áreas de instabilidade continuam sobre o estado. O céu fica nublado com chuva o dia todo em todo o centro-sul do estado, inclusive a Grande Vitória. Ainda pode chover forte. Nas demais áreas, o céu fica carregado de nuvens com previsão de chuva a qualquer hora. 

 

Foto: Marcos Umberto Canuto - Vitória - ES

 

Fim de semana

 

As áreas de instabilidade continuam sobre o Espírito Santo no decorrer do fim de semana. São esperadas mais pancadas de chuva que por vezes podem ser fortes. A população do Espírito Santo deve ficar atenta a toda e qualquer movimentação de terra, ao nível de córregos e rios próximos. O risco de deslizamento de encostas e de enchentes é alto. Siga as orientações da Defesa Civil e informe sobre possíveis perigos que esteja vendo no local onde você mora. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

20°
min

28°
max

0mm / 0%