Oferecido por
A presença de um ar frio polar que entrou em Mato Grosso do Sul derrubou a temperatura em várias regiões do Estado. Na capital, Campo Grande, a madrugada desta quinta-feira, 26 de fevereiro, foi a mais fria de 2020 até agora, com temperatura mínima de 17,3ºC, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 18,4ºC, no dia 23 de fevereiro.
Ainda, segundo o órgão outras cidades do Mato Grosso do Sul também registraram baixas temperaturas. Veja:
16ºC em Amambaí
16,6ºC em Rio Brilhante
16,8ºC em Dourados
16,9ºC em Bela Vista
A madrugada desta sexta-feira ainda será fria para a época do ano. A presença do ar frio de origem polar ainda se espalha pelo estado e é possível que ocorra um novo recorde de temperatura mínima em Campo Grande.
Ar seco
A passagem deste ar frio de origem polar sobre o Mato Grosso do Sul causa queda de temperatura e também do nível de umidade do ar. O ar fica mais seco, o que inibe a formação de grandes nuvens e diminui as condições para chuva.
A chance é de que ocorram algumas pancadas isoladas com raios no norte do estado, divisa com o sul de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, inclusive em Ponta Porã, Corumbá e Campo Grande o sol aparece e não há expectativa de chuva.
Fim de semana
A tendência é que durante o fim de semana as madrugadas fiquem com temperaturas amenas e as tardes quentes. O ar permanece seco com níveis de umidade que podem se aproximar de 30% nas horas mais quentes do dia.
Com relação a chuva, no sábado ainda podem ocorrer pancadas isoladas no norte do estado. No domingo, a chance diminui.