Recorde de menor temperatura em Campo Grande

27/02/2020 às 18:07
por Angela Ruiz

Oferecimento
Ar seco predomina na maior parte do estado. Veja os detalhes da previsão

A presença de um ar frio polar que entrou em Mato Grosso do Sul derrubou a temperatura em várias regiões do Estado. Na capital, Campo Grande, a madrugada desta quinta-feira, 26 de fevereiro, foi a mais fria de 2020 até agora, com temperatura mínima de 17,3ºC, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de menor temperatura deste ano era de 18,4ºC, no dia 23 de fevereiro. 

 

Ainda, segundo o órgão outras cidades do Mato Grosso do Sul também registraram baixas temperaturas. Veja:

 

16ºC em Amambaí  

16,6ºC em Rio Brilhante

16,8ºC em Dourados 

16,9ºC em Bela Vista

 

A madrugada desta sexta-feira ainda será fria para a época do ano. A presença do ar frio de origem polar ainda se espalha pelo estado e é possível que ocorra um novo recorde de temperatura mínima em Campo Grande.

 

 

 

Ar seco

 

A passagem deste ar frio de origem polar sobre o Mato Grosso do Sul causa queda de temperatura e também do nível de umidade do ar. O ar fica mais seco, o que inibe a formação de grandes nuvens e diminui as condições para chuva.

 

A chance é de que ocorram algumas pancadas isoladas com raios no norte do estado, divisa com o sul de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul, inclusive em Ponta Porã, Corumbá e Campo Grande o sol aparece e não há expectativa de chuva. 

 

Fim de semana

 

A tendência é que durante o fim de semana as madrugadas fiquem com temperaturas amenas e as tardes quentes. O ar permanece seco com níveis de umidade que podem se aproximar de 30% nas horas mais quentes do dia. 

Com relação a chuva, no sábado ainda podem ocorrer pancadas isoladas no norte do estado. No domingo, a chance diminui.  

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

17°
min

26°
max

0mm / 0%