Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Curitiba tem menor temperatura em fevereiro em 29 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz - Curitiba, PR

3 min de leitura

Oferecido por

Com a temperatura mínima de 10,9°C nesta sexta-feira, 28, Curitiba teve a madrugada de fevereiro mais fria em 29 anos! Não fazia tanto frio em um dia de fevereiro em Curitiba desde 25/02/1991, quando foi registrada a temperatura mínima de 10,8°C na capital paranaense. O recorde de Curitiba de menor temperatura em fevereiro é e de 6,8 graus no dia 29/02/1972, para o período de 1925 até 2020.

 

 

Em Curitiba, a  temperatura mínima desta sexta-feira, 28 de fevereiro, foi de 10,9°C, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, foi a menor temperatura de 2020 até agora. O recorde de frio anterior para este ano em Curitiba era de 11,6°C na madrugada de 27 de fevereiro. Assim, a capital do Paraná registrou o recorde de frio do ano pelo segundo dia consecutivo.

 

Ar frio polar no Sul do BR

Os três estados da Região Sul voltaram a registrar frio atípico na madrugada desta sexta-feira, 28, com temperaturas abaixo dos 10°C.

 

Segundo INMET, a menor temperatura hoje no Rio Grande do Sul foi de 8,8°C em Cambará do Sul. Em Santa Catarina, a menor temperatura foi de 7,4°C em Bom Jardim da Serra e no Paraná, a temperatura mais baixa registrada na madrugada desta sexta-feira também foi de 7,4°C, em general Carneiro.

 

A tendência é de elevação da temperatura no fim de semana, mas a noite e o amanhecer ainda serão um pouco frios no Sul. A previsão é de aumento do  calor à tarde.

 

Fim de semana seco

O ar frio de origem polar reduziu a temperatura e a umidade no ar. Com o ar seco, pouca nebulosidade se forma sobre a Região nos próximos dias. Praticamente todo o Sul do Brasil terá muito sol e tempo seco, sem chuva, até a segunda-feira, 2 de março. 

No sábado, 29 de fevereiro, pode chover em alguns locais do no litoral de Santa Catarina e do Paraná e no Vale do Itajaí.

 

Foto de Angela Ruiz, Curitiba (PR)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias