Chuva forte em Minas Gerais

02/03/2020 às 12:20
por Angela Ruiz

Oferecimento
Áreas de instabilidade se espalham sobre MG e chuva pode se intensificar

Muitas áreas de instabilidade se espalham sobre Minas Gerais. A segunda-feira começou chuvosa em Belo Horizonte. Em Lagoa Santa, na região metropolitana a chuva apertou de manhã e até o final do dia são esperados volumes altos de precipitação em toda a Grande Belo Horizonte,

 

A tendência é que essas áreas de instabilidade continuem formando nuvens carregadas sobre Minas Gerais. A chance de chuva forte nesta tarde e noite de segunda-feira são altas em todas as cidades, principalmente municípios localizados no sul do estado, zona da mata, Grande Belo Horizonte e no oeste do estado.  

 

No norte do estado e as cidades mais próximas da Bahia tem mais períodos de sol e pancadas de chuva típicas de verão com raios no fim de tarde.

 

Dados de chuva

 

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra que no período entre 9h da manhã de ontem (01) e 9h de hoje (02) o acumulado de chuva era de 114,2 milímetros em Governador Valadares. No mesmo período, a cidade de Guarda Mor registrou 103,8 milímetros.

 

Ainda segundo o órgão, no período entre 11h de ontem (01) e 11h de hoje (02), a cidade de Florestal já acumulava aproximadamente 100 milímetros e Caratinga 78,2 milímetros.

 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden revela que nas últimas 12 horas (período entre meia noite de hoje e meio dia) choveu 133,2 milímetros na estação centro, na cidade de Materlândia.

 

Foto: Petrina Avelar - Belo Horizonte - SP

 

Próximos dias

 

Nesta terça-feira, o tempo segue instável em Minas Gerais. No interior do estado, em Belo Horizonte, áreas que fazem divisa com Goiás e o noroeste da Bahia, as nuvens se espalham e chove a qualquer hora do dia. Apesar de ocorrer alguns períodos de sol, ainda há risco de temporais na zona da mata e na capital mineira.

 

As demais áreas do estado de Minas Gerais o sol aparece as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva com raios. Para quarta-feira, a as instabilidades perdem força e ocorrem mais períodos de melhoria, mas ainda podem ocorrer pancadas de chuva, principalmente à tarde e a noite.  

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

18°
min

32°
max

0mm / 0%