Risco de chuva forte em SP nesta segunda

02/03/2020 às 08:51
por Redação

Oferecimento
Situação é de alerta, principalmente no litoral.

O mês de março começou com tempo instável em São Paulo, e nesta segunda-feira tem previsão de chuva para todas as regiões paulistas. A atenção deve ser redobrada principalmente no litoral do estado!

 

Chuva no litoral

O dia já começou com chuva em várias áreas da baixada e litoral sul do estado. A previsão é de tempo instável nas praias durante todo o dia. O sol até aparece, mas entre muitas nuvens, e chove a qualquer hora. Há risco de chuva forte, com raios e rajadas de vento. Principalmente o litoral sul do estado, deve acumular grandes volumes até o fim do dia. A situação é de alerta na região!

 

Atenção: Os moradores das cidades litorâneas devem ficar atentos para possíveis deslizamentos de terra. O acumulado de chuva já foi extremamente elevado durante o mês de fevereiro, e como o solo está encharcado ainda,  não dá para descartar o risco de queda de barreira nas estradas que ligam o Vale do Paraíba e o Planalto Paulistano ao litoral paulista. 


Chuva forte na Grande SP

A Grande SP e a maior parte do interior amanheceram com tempo aberto e com aberturas de sol. No entanto, a tendência é que o tempo vá fechando no decorrer do dia. Entre a tarde e a noite tem previsão de chuva também, e que pode ser forte e vir com raios. A temperatura continua baixa para os padrões deste período. 

 

Veja a temperatura nos próximos dias

 

SP_São-Paulo-por-Marcelo-Pinheiro-6-3-19-nuvens-de-chuva

Foto por Marcelo Pinheiro, São Paulo/SP

 

Tendência

A tendência é que a temperatura vá subindo de forma gradativa nesta semana, e o sol também vai aparecer mais nos próximos dias. No entanto, a chuva ainda está prevista para todos os dias desta semana. A situação é de atenção, e a população deve ficar atenta ainda para cheia de córregos e rios. Mesmo que não chova como choveu no mês de fevereiro, a chuva ainda pode provocar transtornos, pois o solo segue encharcado e os rios e córregos estão com nível bastante elevado.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%