Dias sem chuva para a maioria das áreas de SP

04/03/2020 às 18:18
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Recorde de madrugada mais fria do ano na cidade de São Paulo pode ser batido nesta quinta. Litoral paulista tem pouca chuva nos próximos dias.

A madrugada desta quarta-feira, 4 de março, foi a mais fria do ano em São Paulo, com temperatura mínima de 15,6°C. Este valor igualou a temperatura mínima do dia 27 de fevereiro. A medição foi feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital.

 

 

Quinta-feira amanhece fria na Grande SP

O ar esfria um pouco mais na madrugada desta quinta-feira, 5 de março, e o recorde de menor temperatura em 2020 poderá ser batido novamente. Apesar do amanhecer frio, o aumento do número de horas com sol vai ajudar a esquentar a região da Grande São Paulo nesta quinta-feira. 

 

Durante a manhã e a tarde desta quinta-feira, a Grande São Paulo terá o sol entre muitas nuvens. Durante a noite, o céu deve ficar nublado e pode garoar em alguns locais.  

A tarde desta quinta-feira já será quentinha e a tendência e de que o calor aumente nos próximos dias. No fim de semana, a temperatura na cidade de São Paulo já deve ficar em torno dos 30°C.

 

A Grande São Paulo terá sol e muitas nuvens na sexa-feira e o fim de semana. pode chover rapidamente na tarde de sábado.



 

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

 

 

Litoral com pouca chuva

Não há mais risco de chuva intensa no litoral de São Paulo nos próximos dias. Nesta quinta-feira e até o sábado, o litoral paulista terá muitas nuvens, períodos com sol e chuva fraca ocasional. O domingo terá maiores períodos com sol e não deve chover.

 

 

Ar seco entrou em SP

Uma massa de ar seco ganhou força sobre São Paulo e nesta quarta-feira já se pode observar uma grande redução da nebulosidade e da umidade por todo o estado. O sol predominou e praticamente não choveu. 

 

Nos próximos dias, até o domingo, esse ar seco vai influenciar a maioria das áreas do estado de São Paulo mantendo a chuva afastada por alguns dias.

 

Nesta quinta-feira, 5 de março, quase todo o interior tem muito sol. Há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde na divisa com Minas Gerais e no vale do Paraíba. Estas condições devem predominar também na sexta-feira e no fim de semana.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%